Os juros do cartão de crédito estão entre os mais altos

Cuidado com as armadilhas dos juros escondidos.

Os juros médios do cartão de crédito estão entre os mais altos do mercado. A taxa chegou a 459,53% ao ano em novembro, segundo pesquisa da ANEFAC (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

Os juros do rotativo do cartão de crédito são cobrados quando o cliente não paga o valor total da fatura.  Atualmente, o cliente tem a opção de pagar apenas uma parte do valor da fatura, o chamado valor mínimo (15%) e deixar o saldo restante para o próximo mês. Essa operação é chamada crédito rotativo. Essa operação, ao lado do uso do cheque especial, envolve a cobrança dos juros mais altos do mercado. Por esse motivo, deve ser sempre evitada.

Os juros são definidos pela instituição financeira e cobrados sobre a quantia que deixou de ser paga.

No site do Banco Central, é possível conhecer as taxas de juros de todas as instituições financeiras.

Quando o consumidor é iludido por formas de pagamento vantajosas como, por exemplo, 12x sem juros, você pode chegar até a se tornar reféns e vítima de juros superiores a quinze por cento ao mês, levando-os ao débito constante e a dificuldade de manter uma boa saúde financeira.

Agora se você caiu nessa armadilha, recomendamos que procure ajuda com que entende deste senário e pode te ajudar a restabelecer seu poder de compra à custa de uma negociação saudável e justa.

Deixe uma resposta