Como funciona nossa negociação de dívidas?

O Brasil é um país recordista em inadimplência, atingindo a assustadora marca de 61 milhões de brasileiros com o nome com restrição nos órgãos de proteção ao crédito, sem haver manifestação por negociação de dívidas em atraso.  

Pesquisas relacionadas ao assunto apontam que por mês uma média de 900 mil novas pessoas entram para essa lista, com o destaque de que cada inadimplente possui pelo menos quatro dívidas em aberto com diferentes credores e isso dificulta ainda mais a mudança dessa situação.

A maior parte das dívidas registradas são com instituições bancárias, cartões de crédito, empresas prestadoras de serviços de água, luz e gás. Muitos inadimplentes não procuraram regularizar dívidas devido acreditarem que será impossível a quitação pelos valores altos que se acumulam ao longo do tempo.

O que fazer com a dívida acumulada?

Uma das soluções mais eficazes é o inadimplente contar com uma assessoria para entrar em contato com as empresas credoras e verificar a possibilidade de negociação de dívidas em atraso.

Os trâmites dessa negociação:

O credor na maioria das vezes, tem interesse em efetuar uma negociação pois desta forma ambas as partes são beneficiadas com um acordo. Algumas empresas chegam a oferecer opções de propostas. 

Caso seja o cliente o primeiro interessado em regularizar a dívida, é importante que a assessoria consiga definir uma proposta antes de entrar em contato com a empresa. É interessante verificar um valor que esteja de acordo com o que é possível pagar para não ocasionar novas situações de atraso no pagamento.

Geralmente após feita uma proposta e ela for paga, em cinco dias o nome já estará fora dos órgãos de proteção ao crédito. Esse resultado rápido é um dos grandes benefícios em efetuar a negociação de dívidas em atraso.  

Onde consultar suas dívidas em atraso 

Clientes que tenham dívidas em aberto e queiram saber o exato valor podem solicitar uma verificação através do SPC ou Serasa Experian, que são órgãos de proteção ao crédito e que mantém essas informações em seus bancos de dados.  

O contato pode ser feito indo até a empresa física ou através de cadastro pela internet. Nesse mesmo portal é possível verificar score de crédito e outras informações que podem ajudar o consumidor, como dicas e relatos de experiência de outros clientes.

Saiba contar com quem realmente pode ajudar

Caso você sofra com o financiamento atrasado do seu veículo e esteja correndo risco de busca e apreensão, não hesite em pedir ajuda. É fundamental poder contar com especialistas para intermediar uma negociação de sucesso.

Deseja saber mais sobre este serviço? Entre em contato conosco!

Que tal receber uma ajuda personalizada?

Preencha o formulário abaixo que um de nossos especialistas entrará em contato.

Posts Relacionados

Redução de juros

As dívidas de financiamento de veículo e cartão de crédito são a maior causa de endividamento entre os brasileiros. A perda do controle dessas dívidas

Nome no SPC e Serasa

É alarmante o número de brasileiros que atualmente estão com restrição no SPC e Serasa. Com isso, estima-se que todos os meses 900 mil novas pessoas

O que são juros abusivos?

Muitas pessoas desejam saber mais sobre os juros abusivos, principalmente pelo fato de que por vezes os bancos, lojas de crediários e financeiras cobram quantias